Notícias

Ver lista completa

Reflita!

  • Compartilhar:

A EDUCAÇÃO DE LUTO EM LUTA PELA PAZ

A nossa oração matinal e habitual no Colégio Passionista São José proferida pelo educador de matemática, já nominado na escala de orações do dia, Edcleber Carvalho dos Santos, nesta manhã de 14 de março de 2019, foi de pesar. As palavras que antes seriam de valorização do ser humano, fé e esperança, soaram tristes e sofridas pelas vítimas e famílias da Escola Estadual Raul Brasil na cidade de Suzano São Paulo.

“Elevemos o nosso pensamento ao criador e vamos orar por eles, às vítimas e famílias da Escola Estadual de Suzano São Paulo.

A humanidade, ao longo dos anos, nunca se preocupou com os efeitos de seus atos e pensamentos. Na verdade, as pessoas não pensam na consequência de suas atitudes e formas de pensamento, no futuro. Quantas coisas terríveis são criadas pela ação negativa do homem. A sociedade sofre através da reação da natureza e as ações do próprio homem. E assim, a humanidade vem caminhando através dos tempos, nesse procedimento desenfreado, e cada vez mais pela ignorância do ser humano. Num passado bem distante, ouvíamos dizer que os tempos haveriam de chegar. Tempos esses, de transformação da humanidade.

Há pouco tempo atrás, já não mais ouvimos dizer que os tempos hão de chegar, e sim, que os tempos estão chegando. Ou melhor, que já estamos neste tempo. Podemos dizer que os tempos já chegaram. Veja-se o que está acontecendo com toda humanidade. Catástrofes, guerras, a violência desenfreada e principalmente o desrespeito do ser humano com o seu próximo! Não seria o amor mais forte que a intolerância? Um diálogo pacífico não traria mais confortos às nossas almas? Ainda há tempo para mudar a mentalidade do ser humano, para que o mesmo tenha mais cuidado no agir e pensar, e não repita ações negativas, que vem praticando ao longo dos anos. Chegou a hora da humanidade acordar de seu sono profundo da irresponsabilidade, da ignorância do agir, de sua ambição de querer só para si, esquecendo-se dos seus irmãos menos favorecidos, de compartilhar com seu próximo.

A humanidade precisa acordar do sono profundo da ilusão material, acordar para a verdadeira realidade da vida, que é sua ligação com o criador de tudo e de todos, ou seja, desviar mais sua mente do material e direcioná-la para a parte espiritual, para sua origem, para sua verdadeira identidade.

Um dia, quando o ser humano voltar mais sua mente para DEUS, a humanidade estará começando, em verdade, a colocar em prática os ensinamentos do filho de DEUS, o nosso amado Mestre JESUS. Quando todos os seres humanos se amarem e se respeitarem mutuamente, compartilhando um com os outros, talvez nessa ocasião não seja necessário existir várias pátrias, e sim uma só pátria, a Pátria de DEUS. Vale aqui lembrar alguns ensinamentos do Amado Mestre JESUS: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI, PERDOE NÃO SETE VEZES, MAS SETENTA VEZES SETE e EU NÃO VIM PARA SER SERVIDO, E SIM PARA SERVIR.

A transformação começa comigo! A transformação começa com você!

Vamos todos realmente despertar para essa realidade.

Precisamos semear a paz em uma sociedade fragmentada”.

Edcleber Carvalho dos Santos

Acesse de um dispositivo móvel:

São José
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo