Esqueci minha senha?

Proposta

"Educar para a vida, no amor e pelo amor"

 

Educar para a vida e para a felicidade é nossa marca registrada. A cada amanhecer renovamos a fé e confiança no Mestre dos mestres, Jesus, certos de que com Ele, poderemos ser profetas na missão de educar, apontando e oportunizando ao educando a visualizar, como pessoa aprendente, os segredos da vida: A firmeza de caráter, equilíbrio emocional, posse de competência e habilidades, olhos abertos para o novo, sabedoria de conviver e trabalhar em equipe com visão compartilhada, pessoa de relacionamento harmonioso nas dimensões pessoal, social e transcendental, enfim, uma vida bem administrada. 

Somos uma equipe formada por Irmãs e Educadores - perseguimos o ideal de educar passiologicamente, numa visão holística,  a exemplo do Mestre, Jesus Cristo e de Maria Madalena Frescobaldi (Fundadora da Congregação das Irmãs Passionistas), que acreditavam na pessoa, sobretudo na  possibilidade de se reconstruir.
Somos apaixonados pela vida, por isso, nossa motivação interna e externa para ofertar serviços educacionais, está na formação para a vida, para a felicidade.

 

"A pessoa é imagem e semelhança de Deus". 

 

Projeto Educativo Passionista

A pedagogia passionista baseia-se na experiência carismática de Maria Madalena Frescobaldi Capponi, radicada na certeza da possibilidade da construção e reconstrução da pessoa, tendo como fundamento o amor de Cristo. 

A Disciplina Passionista - Opção por um modelo em educação

A disciplina em âmbito educacional, para nós, traduz a busca de uma convivência saudável e harmoniosa. É de prevenção, de presença, de acompanhamento, de investimento e de orientação. Tem como finalidade formar o educando a ser responsável por seus atos, coerente por sua opção em educação. 

É uma disciplina que se esforça por fazer do educando um indivíduo equilibrado, livre, que reconhece limites, dentro do estilo dialógico fundado nos três aspectos característicos da pedagogia passionista: bondade, firmeza e competência.

A disciplina Passionista baseia-se na Pedagogia do Evangelho, bem como no pensamento pedagógico da nossa fundadora "Educar no amor e pelo amor" e nos valores humano-cristãos que se expressam em Educar para a vida.

Missão

Educamos para a fraternidade, para o desenvolvimento do espírito, ética e vida, tecnologia e ciência, para a promoção dos valores humano-cristãos, dentro da ótica da Educação Passionista. Nesta visão ocupa lugar proeminente a Pedagogia do Encontro em que procuramos desenvolver os valores passionistas do diálogo, espaço educativo por excelência, caracterizado por uma proposta real de valores: a escuta, a abertura, a misericórdia e o respeito.

Nossa opção é por uma formação multidimensional, abrangendo o cognitivo e o afetivo, com um relacionamento harmonioso consigo mesmo, com os outros, com a natureza e com Deus.

Objetivo

O principal objetivo do Colégio Passionista São José é educar para a vida e para a felicidade. Para isso desempenha suas atividades de forma a direcionar seus métodos na formação do caráter do aluno.

Desde criança o aluno experimenta e aprende em sua vida espontânea e cotidiana estabelecendo relações com o conhecimento que adquire. Acreditamos que toda criança é potencialmente talentosa, porém de muitas maneiras diferentes. Por isso, objetivamos desenvolver a educação de forma individual para que o aluno tenha seu próprio estilo de aprendizagem.

Oportunizamos aos alunos:

- Formação para a vida e para a felicidade;
- Aprender a conhecer;
- Aprender a fazer;
- Aprender a conviver num relacionamento harmonioso consigo, com os outros, com Deus e com a natureza;
- Aprender a aprender através da leitura, da pesquisa, dos projetos, utilizando a tecnologia e métodos adequados para que o saber seja cientificamente comprovado;
- Educar com firmeza, bondade e competência.

 

Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo