Esqueci minha senha?

História

Conheça nossa história

O Colégio Passionista São José nasceu para marcar uma nova época na educação da cidade de Jandaia do Sul – Pr. No ano de 1963, as Irmãs Passionistas com seu dom carismático de fazer educação, abriu uma página na história da educação para os habitantes da cidade, que deu passos gigantescos de crescimento e desenvolvimento.

Colégio Passionista São José – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, iniciou em 17 de fevereiro de 1963, numa pequena escola que pertencia à paróquia e funcionava com o nome de Escola Paroquial. Com a vinda das Irmãs passou a chamar-se Instituto São José. A cidade foi crescendo e a pequena escola também.

A cidade empreendia esforços para realizar avanços educacionais. Como alavanca desses esforços estava uma comunidade cristã laboriosa, que acreditava e confiava no trabalho das Irmãs e o Instituto São José, caminhava a passos largos, tanto que em 1968, funcionou no novo prédio destinado à residência da comunidade religiosa e a escola, com o nome de Ginásio Instituto São José.

A população, no decorrer de tantos anos,  sempre pode contar com a comunidade religiosa aqui presente, além da formação moral, intelectual e religiosa, também o conforto espiritual, próprio das pessoas dedicadas a Cristo. Desenvolveram atividades pastorais em todas as linhas de frente, em unidade com a Paróquia,  e com a Diocese, tendo em vista a animação da vida espiritual e crescimento da comunidade.

O processo de desenvolvimento foi acontecendo, sempre acompanhando as exigências reais da história, a evolução dentro da educação. Por determinação de lei estadual, em 1977, passou a se chamar Escola São José. No ano de 2000, a escola passou por uma grande reforma, ampliação e implantou o curso Ensino Médio, com o nome de Colégio São José. Hoje, por trabalhar em rede, com o nome de Colégio Passionista São José.

O ambiente educativo Passionista não se destaca apenas como lugar onde acontece as atividades educativas formais, mas o ambiente onde acontece a realidade viva dos educandos, educadores, colaboradores e famílias. É um ambiente marcado pela simplicidade, pela acolhida, pela alegria, pela confiança e pelo diálogo. A espiritualidade passionista é a força que move a educação e a torna por si mesmo, uma proposta educativa.

A missão da escola Passionista em Jandaia do Sul é incentivar a promoção da vida e da felicidade de todos, dentro e fora da escola, promovendo a formação dos educandos e levando, eles mesmos a contribuirem onde quer que estejam, como transformadores, incentivadores das relações, interação e humanização das pessoas.

 

Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo